Outrora negligenciadas nos cuidados de beauté, as costas têm sido a parte preferida para se exibir em dias de festa. Vogue dá o passo a passo para deixar a região perfeita
FONTE: VOGUE
Se no ano passado todas as atenções foram dadas às pernas e coxas por conta das fendas profundas que viraram hit dos red carpets, em 2015 são as costas a maior preocupação das celebridades. Essa parte do corpo entrou em evidência nas premiações de Hollywood e na festa de lançamento da nova novela das 21h da Globo – Jennifer Lawrence, Rihanna, Sophie Charlotte e Camila Pitanga foram algumas das estrelas que optaram por vestidos com decotes profundos ressaltando a região.
Para fazer bonito em looks que deixam da cervical à lombar à mostra,a pele deve estar lisinha, sem sinal de acne ou cravos; o shape, impecável sem gordurinhas localizadas; e os músculos,esculpidos na medida.A seguir, dicas e novidades para brilhar com o modelo do momento.
Fonte: VOGUE
PELE HOMOGÊNEA
O primeiro desafio começa com a pele, já que a região das costas tem tendência a acumular bactérias que causam lesões.“A acne que acomete mulheres adultas por conta de disfunções hormonais costuma aparecer no rosto e nas costas”, afirma a dermatologista Ligia Novais. Outros problemas comuns são manchas e ressecamento decorrentes do sol, além de bronzeado não uniforme. Se esfoliações bem-feitas e muita hidratação (além de um eventual bronzeamento artificial para tirar a marca de biquíni) resolvem essa questão, para acnes e cravos o peeling é o tratamento mais recomendado. O de ácido salicílico clareia a pele e tem propriedades esfoliantes, enquanto o de ácido glicólico seca as lesões. Dica: comece com o peeling de cristal, que retira a camada mais superficial da pele e faz com que o resultado da combinação dos outros dois peelings seja mais eficaz.
Apesar de não descamarem a pele, máscaras também são indicadas – as de argila têm ação desintoxicante, combatem inflamações e reduzem a oleosidade. A aplicação pode ser feita em spas e clínicas especializadas, assim como a limpeza de pele nas costas (R$ 125 a sessão), “medida interessante para remover cravos e controlar a oleosidade”, indica Lia Capez, esteticista e proprietária da clínica que leva seu nome, emSão Paulo. Já para cicatrizes de acne são indicados lasers fracionados não ablativos, que ajudam na recuperação da pele.
Atenção: manchas claras nas costas (mais comum em morenas) também podem ser “pano branco”, causado por um fungo bastante frequente em esportistas devido ao suor excessivo; ou impetigo, doença infecciosa causada por uma bactéria e que deve ser tratada com antibiótico tópico ou via oral receitado por um médico. Estética Lia Capez Rua do Rócio, 423, Vila Olímpia
ZERO GORDURA
Se o assunto é a gordura localizada que se acomoda na região, o primeiro passo é aposentar os sutiãs apertados, que fazem um garroteamento nas costas, formando a “gordurinha do sutiã”.
O que não falta são opções de tratamento sem consultório – osmesmos aparelhos usados para diminuir gordura no abdôme, braços e parte interna das coxas podem ser aplicados nos flancos e nas costas. Entre os tratamentos mais indicados estão a Criolipólise, que congela e elimina definitivamente as células de gordura pelo sistema linfático; o Exilis Elite, aparelho de radio frequência que dá firmeza à pele, estimula a produção de colágeno e reduz medidas em quatro sessões; e a Lipocavitação,ultrassom de baixa frequência que incide na pele destruindo as células de gordura logo no primeiro dia de tratamento.
A novidade quente nas clínicas é o Vanquish, aparelho de radiofrequênciaque, acoplado a uma placa, atinge uma área maior do corpo. O tecido é aquecido a 42oC, quando ocorre a quebra das células de gordura, que são mortas e não reabsorvidas pelo organismo. O tratamento, recém-aprovado pelo FDA e pela Anvisa, é feito em três ou quatro sessões de 30 minutos e acaba de chegar à clínica Corposição,em Brasília,e no consultório de Patricia Rittes, em São Paulo. O pacote custa em média R$ 6 mil. (LUIZA SOUZA)
Este é apenas um trecho da matéria 'Costas quentes'. Leia o texto na íntegra na edição de maio da Vogue Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário